Por que muitos querem aposentar Neymar e que Santos volte a série B
- Rafael Ferreira
- 12 de nov.
- 2 min de leitura
Você já deve ter cansado de ver notícias relacionadas a Santos e Neymar, sempre com o mesmo tom e desfecho, ocuparem os noticiários constantemente. Vai muito além da condição do time e do jogador em campo. Nos últimos meses o que se viu foi uma maratona desenfreada para alimentar a ideia de que o jogador não serve mais para o futebol brasileiro (inclua-se nesta a seleção brasileira) e que o clube do litoral paulistano não deve mais figurar na elite.
O atacante de 33 anos, que já rodou a Europa e foi parar até na Arábia Saudita, parece ter se transformado no principal vilão. "Não rende", "Cai-cai em campo", "Está muito nervoso" são frases que vão se ligar àquele que já foi considerado o melhor jogador do mundo, mesmo sem ter ganhado o prêmio. O mais certo infelizmente até o momento é que Neymar deixou de ser algo valioso, dentro e fora de campo para muitos. Parte dos dirigentes de futebol, técnicos, imprensa e até mesmo companheiros de clube.

O Santos vai no mesmo balaio, não é mais clube forte o suficiente para estar entre os principais do Estado, ou mesmo do Brasil. Até seu estádio parece ter perdido um pouco do encanto, pois essa quebra da magia se deve a quem deveria administrar ser ínfimo perto de toda sua história.

O Alvinegro Praiano foi entregue de bandeja a esse grupo de indivíduos que não tem o menor interesse que o clube volte a ser grande. O único que ainda permanece inabalável é Pelé, e continuará, porque assim é o reino dos eternos. Devolvam nosso time, nossas estrelas, nosso título, nosso Rei, Neymar e tantos outros que já passaram por aqui.


Comentários