Presidente do Santos convoca reunião e motivo desagrada presentes
- Rafael Ferreira
- 5 de nov.
- 2 min de leitura
O convite para a reunião teria partido de um membro da diretoria. Conselheiros saem indignados.
O Santos Futebol Clube tem visto seus bastidores cozinharem antes do duelo contra o Palmeiras. Uma reunião realizada as 18:30 desta terça-feira na sala da presidência, no segundo andar da Vila Belmiro movimentou os corredores. Segundo conselheiros e ex-candidatos ao cargo de mandatários, não havia nenhuma pauta inicial, algo que causou estranheza logo na chegada.
"Como podem marcar uma reunião sem ao menos estabelecer uma pauta" Maurício Maruca, ex-candidato.
Após duas horas de discussões os presentes no encontro foram se dissipando um a um. O clima de indignação tomou conta de todos. Nossa reportagem esteve no portão do estádio e viu conselheiros rasgarem o verbo contra a decisão de Marcelo Teixeira.
De acordo com os participantes a reunião tinha o motivo de acolher apoio entre os membros do Conselho Deliberativo e principalmente dos ex-candidatos. Estiveram presentes apenas Maurício Maruca e Rodrigo Marino, que explanou durante o evento que o momento do Santos é difícil, mas que o clube precisa ter os pés no chão quanto a algumas decisões administrativas. Já Maruca defende que com a mudança do Estatuto ficam ameaçadas as candidaturas de possíveis chapas de oposição.
"Teixeira fez o mesmo que Andrés Rueda em 2023 quando o Santos estava ameaçado de queda para a série B!" Maurício Maruca
Conselheiro Pede adiamento de projetos
Um conselheiro, do qual o nome foi mantido em sigilo por questões óbvias, sugeriu durante a reunião que as tratativas da nova arena e as mudanças do atual Estatuto sejam adiadas por 40 dias, para que clube possa ter foco para se manter na série A. Celso Pires, que encabeça as tratativas para a já comentada mudança, afirmou que a mudança do documento tem todo um trâmite a ser seguido e que uma primeira etapa já foi concluída e que para isso não seria necessário uma pausa.
Por fim Marcelo Teixeira concedeu entrevista e falou sobre a atual situação do clube na série A. (veja no vídeo abaixo)




Comentários