Santos e a caminhada até a nova saída de Soteldo
- Rafael Ferreira
- 10 de jun.
- 1 min de leitura
O Santos Futebol Clube vive um clima de reformulação visando a parada para o Mundial de Clubes. Capitaneando essa mudança Soteldo foi negociado com o Fluminense. O time da gávea aceitou negociar na casa dos €$ 5,3 milhões para ter o atleta. Na negociação também estão os direitos onde 50% pertencem ao Santos e outros 50% ao Tigres do México.
A ideia do clube santista é vender a sua metade ao Fluminense e adquirir a outra metade que pertence ao Tigres e assim fazer com o que o clube das Laranjeiras compre obrigatoriamente até o final de 2026, para totalizar os 100% dos direitos do jogador. Nossa reportagem preparou um infográfico do cronograma das passagens, vendas empréstimos de Soteldo junto ao Santos, confira abaixo.

O consenso da direitoria é que Soteldo oscilou muito desde a volta do Grêmio, com muitas contusões e a ida antecipada para a seleção venezuelana, abandonando o tratamento iniciado nas dependências do CT Rei Pelé. Após uma ligação do próprio jogador ao técnico do Peixe, e o interesse demonstrado pela equipe carioca através de Renato Gaúcho, foi selada a saída do atacante.




Comentários