Santos vê Neymar pai ter dor de cabeça com área de novo CT
- Rafael Ferreira
- 11 de jun.
- 1 min de leitura
O Santos Futebol Clube começou a semana enchendo o torcedor de expectativa, depois do anúncio do novo CT e consequentemente uma nova arena para o time profissional masculino. A área pretendida fica na cidade de Praia Grande, bem nas proximidades da entrada do município.
O terreno que deverá ser explorado pertence ao grupo Peralta, e permanece sem nenhuma construção. Este fato se deve pela localização, uma vez que se trata de uma reserva de Mata Atlântica, com manguezais. Somando-se o Parque Estadual Xixová-Japuí, que interliga São Vicente a Praia Grande é habitado por uma reserva indígena.

A possibilidade do projeto se tornar inviável naquela área é grande. Na Câmara Municipal de vereadores já há uma movimentação neste sentido. Segundo levantamento feito pela reportagem deste veículo não é a primeira vez que empresas tentam formalizar projetos na área, outros projetos de construção de edifícios foram barrados.

Resta saber se a NR Sports conseguirá a devida autorização frente as autoridades do meio-ambiente estaduais e federais. O projeto é visto com bons olhos pelo prefeito Alberto Mourão, que vê possibilidade de crescimento da cidade no turismo.




Comentários