Santos conclui venda de jogador
- Rafael Ferreira
- 16 de jul. de 2024
- 1 min de leitura
O Santos anunciou oficialmente a venda do jogador Lucas Pires ao Bunrley, da Inglaterra, que manifestou interesse no atleta. O lateral que pertencia ao Santos estava emprestado ao Cádiz da Espanha.
Lucas chegou a fazer partidas pelo Santos, foi alçado ao time profissional em 2022 e enfrentou polêmicas me sua passagem, após ser flagrado em festa noturna quando o Peixei vivia problemas dentro de campo.
Em sua passagem pelo Cádiz Lucas Pires não apresentou futebol tão vistoso e com a queda para a segunda divisão deste ano o clube se viu sem possibilidades de adquirir o jogador em definitivo.
O negócio por Pires, de 23 anos, foi firmado em 2,5 milhões de euros. Além da venda, o Peixe também garantiu um valor, não especificado, por uma futura negociação do lateral. A negociação foi vista como positiva pelo Santos. Isso porque a proposta do Cádiz, da Espanha, clube para onde Lucas Pires foi cedido na última temporada, estava fixada em 1,5 milhão de Euros (R$ 9,1 milhões).
O Santos tem 70% dos direitos econômicos de Lucas Pires. O Corinthians, onde ele jogou nas categorias de base, manteve 30%.
O jogador já realizou exames médicos e deve ser anunciado como reforço pelo clube inglês nos próximos dias.





Comentários